Atendimento Personalizado

Queremos receber o seu contato para entender a sua necessidade e com isto lhe atender da melhor forma possível.
whatsapp icon WhatsApp: (35) 9.8429-9938

Esmeraldas e suas classificações

Classificação das Esmeraldas

Temos contato direto com 3 mineradoras com esmeraldas de todas as classificações. Muitas aceitam imóveis na permuta por pedras geralmente brutas, mas algumas possuem pedras também lapidadas. Todas com documentação inclusive para exportação.

Entre em contato: +55 35 9.8429-9938 WhatsApp

De um modo geral, uma esmeralda de alta qualidade terá um tom na faixa de Médio a Muito Escuro. Mas esmeraldas podem se encaixar em qualquer uma dessas categorias. Somente a nota tonal não determina a verdadeira qualidade de uma esmeralda. Matiz e saturação também devem ser considerados.

Matiz refere-se ao tipo de cor verde de uma esmeralda. Por exemplo, uma esmeralda natural pode ser chamada de "verde azulado" ou "verde amarelado". A maioria das esmeraldas no mercado hoje são colombianas, e as esmeraldas colombianas apresentam uma cor "verde azulado".

A saturação é o que confere à cor de uma esmeralda sua intensidade e força. A saturação esmeralda pode variar de verde muito opaco a puro e vívido. Por exemplo, pedras "Escuro Médio" são geralmente consideradas de alta qualidade. No entanto, se a pedra tiver uma saturação opaca, a qualidade geral dela é reduzida. Por outro lado, se uma pedra "Média Luz" brilha com saturação vívida, será mais atraente. É por isso que as esmeraldas são classificadas pelas três categorias.

Esmeraldas são pedras preciosas. Portanto, eles podem ser classificados pelo sistema de classificação preferido para todas as pedras preciosas: AAA natural, AA ou A.

AAA natural: mais alta qualidade. Representa apenas 10% das pedras preciosas. As esmeraldas AAA naturais são verdes ricas, com poucas inclusões e exibem um brilho muito alto.

AA natural: esta é a segunda melhor categoria para pedras preciosas. As pedras naturais AA representam 20% a 30% de todas as pedras. As esmeraldas nesta categoria são verde-médio e podem ter inclusões moderadas.

A natural: Esta categoria é responsável por 50% a 75% de todas as pedras preciosas. As esmeraldas são verde escuro, fortemente incluídas e opacas. Eles ainda são bons, mas são considerados de qualidade inferior às duas categorias acima.

Além de AAA, AA e A, também há uma categoria chamada Heirloom / Rare Emerald. Essa é a mais alta qualidade, ainda melhor que a AAA. Eles são extremamente raras e caras.

As inclusões são normais nas esmeraldas, mas se houver muitas, a pedra começará a parecer menos com um cristal. Inclusões demais também podem comprometer a durabilidade de uma pedra e podem diminuir o valor se estiverem muito próximas da superfície. Esmeraldas de baixa claridade terão muitas inclusões, especialmente as próximas à superfície. No entanto, é importante entender que as inclusões são uma parte natural das esmeraldas e você deve sempre encontrá-las. As inclusões nas esmeraldas são especiais e, se uma esmeralda não tiver inclusões, pode ser sintética ou imitação.

Como as esmeraldas são naturalmente incluídas, tornou-se prática padrão tratar as pedras com óleos ou resinas, a fim de aumentar sua clareza. O óleo de cedro é mais comumente usado para melhorar a clareza das esmeraldas, melhorando assim sua qualidade e classe geral.

A claridade esmeralda refere-se à aparência da pedra preciosa por dentro. A clareza das esmeraldas as torna diferentes de qualquer outra pedra preciosa. A maioria das esmeraldas possui inclusões que incluem pequenos pedaços de gases, outros minerais e cristais e líquidos que as esmeraldas adquirem durante o processo de cristalização. É normal que as esmeraldas tenham inclusões - na verdade, cerca de 99% de todas as esmeraldas naturais as incluem. O Instituto Gemológico da América (GIA) criou três categorias de tipos de clareza para pedras coloridas. Eles incluem pedras do tipo 1, tipo 2 e tipo 3. As esmeraldas caem naturalmente na categoria de pedras preciosas do Tipo 3.

Pedras preciosas tipo 1: geralmente são livres de inclusão ou quase sem inclusão.

Pedras preciosas tipo 2: essas pedras preciosas geralmente estão incluídas.

Pedras preciosas tipo 3: quase sempre são incluídas.

Fonte: withclarity.com